Atual treinador do PSG considera que representa melhor o estilo de jogo do Barcelona
Corpo do artigo
Luis Enrique fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Barcelona, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Um duelo especial para o técnico do PSG, uma vez que reencontra um clube que já orientou e que também representou enquanto jogador.
Ao antigo internacional espanhol foi perguntado quem representava melhor o estilo do clube catalão: se ele ou Xavi. "Sem dúvida nenhuma, eu. Vejam os dados e os títulos, a posse, a pressão alta. Não é uma opinião, são números, factos", atirou.
Luis Enrique optou, por outro lado, por não se alongar sobre Mbappé, num momento em que a relação entre ambos não parece ser a melhor. "Fazem-me essa pergunta ao nível individual, mas só falo em termos gerais. Estamos num grande momento e espero que a ambição supere a pressão. Desde o primeiro dia que dizia que via um excesso de responsabilidade e isso desapareceu. Há entusiasmo e uma ambição desmesurada, bem como muita vontade de ganhar a um grande Barça", respondeu.
Sobre o favoritismo, disse: "Quando a bola rolar veremos quem é o favorito. Será aquele que dominar as áreas, aquele que for mais eficaz."