Pinto da Costa: "Não tenho timing para apresentar a candidatura, tenho outras preocupações..."
Pinto da Costa abordou a questão da recandidatura à liderança do FC Porto e falou das finanças do clube. "Estamos tranquilos"
Corpo do artigo
De passagem pelo Congresso de Agências de Viagem e Turismo, que decorre na Alfândega do Porto, Pinto da Costa, não falou apenas de André Villas-Boas e das declarações do futuro candidato após a Assembleia Geral do FC Porto.
Questionado sobre uma eventual recandidatura, o atual presidente dos dragões garantiu não ser um assunto prioritário. "Não tenho timing para apresentar a candidatura, tenho outras preocupações com o FC Porto", começou por dizer à RTP e JN.
"Temos de passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões [o FC Porto precisa de um ponto na última jornada da fase de grupos] e estamos a acelerar a academia. Essas é que são as minhas peocupações", acrescentou.
"Não desvendei a data porque ainda não decidi, quando o fizer, comunicarei primeiro a decisão aos meus dirigentes", finalizou.
Sobre a atual situação financeira do FC Porto, Pinto da Costa deixou a ideia de que o mercado de inverno, em janeiro, não levará a saídas do plantel. Sobre o passivo, disse existir um plano.
"Em princípio não temos de vender, mas se aparecerem propostas irrecusáveis... Ainda só recebemos 20 milhões dos 60 milhões de euros do Otávio, por isso estamos tranquilos. Tendo em conta os projetos que serão concretizados pelo doutor Fernando Gomes e pelo FC Porto, julgo que não será necessário vender", concluiu
