Lateral-esquerdo neerlandês está a ser apontado ao Benfica em Inglaterra
Corpo do artigo
Numa altura em que Tyrell Malacia, lateral-esquerdo do Manchester United, está a ser apontado em Inglaterra como um possível alvo do Benfica para cobrir a saída de Jan-Niklas Beste, Rúben Amorim não descartou que o neerlandês, de 25 anos, saia nesta reta final de mercado por empréstimo.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que terá com o Crystal Palace, no domingo (14h00), da 24.ª jornada da Premier League, o técnico português evitou confirmar se Malacia será cedido a outro emblema, mas assumiu que, em Old Trafford, lida com um “contexto muito difícil”.
“Vamos ver. O que eu sei é que é muito difícil para Malacia. Ele esteve sem jogar durante muito tempo e depois é difícil que faça muitos jogos. Um jogador como ele... é lateral e às vezes, neste sistema – ele já jogou por dentro e fora na seleção - é difícil para ele, porque não é tão ofensivo e ele pode jogar como um dos três centrais se tivermos mais posse de bola e mais controlo nos jogos. Por isso, é um contexto muito difícil para ele, mas é nosso jogador e vamos ajudá-lo”, apontou.
Contratado ao Feyenoord no verão de 2023 por 15 milhões de euros, Malacia sofreu uma lesão grave num joelho na época passada, acabando por não realizar qualquer jogo. Em 2024/25, leva oito jogos ao serviço dos red devils.