Benfica aparece entre os interessados em “El Diablito”, destaque do Mundial sub-17
Claudio Echeverri, jogador argentino do River Plate, já leva cinco remates certeiros na prova.
Corpo do artigo
Claudio Echeverri assinou, esta sexta-feira, um hat-trick no trinfo da Argentina diante do Brasil (0-3), nos quartos de final do Campeonato do Mundo de sub-17, que se está a disputar na Indonésia.
A exibição portentosa de “El Diablito” em Jacarta despertou (ainda mais) a cobiça dos “tubarões” europeus no jogador e, de acordo com o jornal "AS", o Benfica é um dos clubes que integram o lote de interessados.
Além dos “encarnados”, também Real Madrid, Atlético de Madrid, Milan, Juventus, Inter de Milão, Manchester City e PSG estão seduzidos pelo jovem criativo, de 17 anos.
Este ano, Claudio Echeverri chegou à elite do futebol argentino, ao atuar pela equipa principal do River Plate. Agora, tendo em conta todo este desejo oriundo do Velho Continente, a formação de Buenos Aires quer aumentar a cláusula de rescisão do atleta para 50 milhões de euros. O contrato de “El Diablito” com “los millonarios” expira em dezembro de 2024, sendo que, neste momento, o futebolista natural da cidade de Resistência, capital da província de Chaco, custa 25 milhões de euros + cinco milhões de euros em variáveis.
Na atual edição do Mundial de sub-17, Claudio Echeverri já apontou cinco golos e deu uma assistência. Esta terça-feira, a seleção das “pampas” defronta a Alemanha, nas meias-finais do certame intercontinental.