Em causa os cânticos racistas da seleção argentina após a conquista da Copa América
Corpo do artigo
Enzo Maresca, novo treinador do Chelsea, abordou esta quarta-feira a polémica em torno de Enzo Fernández, médio ex-Benfica que tem sido o principal visado pelos cânticos racistas da seleção argentina sobre a congénere francesa após a conquista da Copa América deste verão.
Já depois de vários colegas de equipa de Enzo terem deixado de o seguir nas redes sociais, com alguns a criticarem o vídeo que publicou de forma aberta, o técnico italiano garantiu que a situação já foi ultrapassada e que o médio, quando regressar das férias, será recebido “sem problemas” em Stamford Bridge.
“Não acho que haverá problemas com Enzo Fernández quando ele regressar. Não houve más intenções, eu falei com ele. Está tudo esclarecido entre o jogador e o clube, nada mais. Enzo pediu desculpa, não há qualquer problema”, comentou, em conferência de imprensa.
A polémica em questão motivou uma queixa da Federação Francesa de Futebol à FIFA, que abriu um inquérito ao caso ainda antes de Enzo ter pedido desculpa nas redes sociais. Também o Chelsea não ficou indiferente ao escândalo, instaurando um processo disciplinar ao médio de 23 anos.