Em comunicado, os bávaros justificam a decisão com a melhoria recente da situação defensiva da equipa, mas a imprensa alemã revela que o principal motivo foram os protestos dos adeptos após a justiça ter aberto um novo processo contra o jogador, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-namorada.
Corpo do artigo
Jérôme Boateng, experiente central alemão que representou o Bayern durante uma década, entre 2011 e 2021, não vai regressar ao clube, depois de ter estado a treinar à experiência nos últimos quatro dias.
Foi o próprio gigante de Munique que anunciou a decisão por via de comunicado, justificando-a com a melhoria recente da situação defensiva da equipa, que chegou a ter os quatro centrais lesionados.
"Jérôme Boateng não vai regressar ao plantel do Bayern. O Bayern decidiu isto esta sexta-feira e informou o profissional de longa data. Há quase duas semanas, os quatro defesas-centrais do plantel profissional do Bayern falharam o jogo da Taça devido a lesão. Depois disso, Jérôme Boateng, que está atualmente sem clube, foi convidado a participar nos treinos do Bayern. Dayot Upamecano e Kim Min-jae já podem voltar a jogar sem dor e Matthijs de Ligt também está a recuperar, por isso a situação no centro da defesa melhorou", pode ler-se.
"Tendo em conta todos os aspetos, o Bayern decidiu não contratar Jérôme Boateng. Ao mesmo tempo, enquanto um jogador de mérito no clube, foi-lhe oferecida a oportunidade de continuar a manter a forma física no Bayern. Jérôme Boateng pareceu estar em boa condição física", completam.
Apesar da justificação apresentada pelo Bayern, a imprensa alemã revela que o principal motivo para a decisão de não contratar Boateng se deveu a protestos dos adeptos, depois de o central ter voltado a ser visado pela justiça do país, enfrentando acusações de "agressão física e verbal" contra a ex-namorada, por factos que remontam a 2018.
Refira-se que o veterano defesa, de 35 anos, continua livre no mercado depois de ter terminado contrato com o Lyon na época passada, em que realizou apenas oito jogos.