Rashford e Casemiro criticados por viagem aos EUA: "O profissionalismo..."
Gary Neville não acha correto que a dupla tenha viajado para os Estados Unidos da América devido ao cansaço que uma viagem longa provoca, numa altura em que o Manchester United atravessa um mau momento. A viagem aconteceu dias antes de Rúben Amorim começar a trabalhar no clube
Corpo do artigo
Gary Neville, antigo lateral-direito do Manchester United e uma figura do clube de Old Trafford, não gostou de ver Marcus Rashford e Casemiro a viajarem para os Estados Unidos da América durante a pausa de seleções. Os dois jogadores aproveitaram alguns dias de folga, ainda antes de Rúben Amorim começar a trabalhar em Carrington, fizeram uma longa viagem que, na opinião do internacional inglês, pode ter consequências.
"O profissionalismo, o cuidado com o corpo e a preparação para a próxima sessão de treino são fundamentais para todas as decisões que tomamos durante a época. Ele [Marcus Rashford] tem de fazer uma pausa mental, tem de se afastar e tem de descansar com os amigos - depois fala-se da escolha do local, da distância do voo, da diferença horária, se isso vai provocar um problema de jet lag, se vai provocar um problema de rigidez por estar 12 horas num voo. Isto é mais para Casemiro do que para Rashford, mas se eu tiver 30 anos e estiver a cuidar do meu corpo - e ele ganhou cinco Ligas dos Campeões e é um jogador inacreditável -, mas se ele estivesse fora com o Brasil durante 10 dias, diríamos que ele teria dificuldades este fim de semana porque esteve fora. Eles escolheram esta pausa internacional. Se estamos a falar de pequenos detalhes para sermos o mais profissionais possível e estarmos o mais preparados possível para uma sessão de treino numa segunda-feira, essa não é a melhor escolha de local. Não estou assim tão preocupado com a ida do Rashford e do Casemiro para os Estados Unidos, mas o que pergunto é: se temos uma pausa de quatro dias, Portland é um voo de 12 horas e uma diferença horária de oito horas, o jetlag é mau e sentimo-nos um pouco mal. Eles foram para Portland e eu estou a fazer a pergunta com base no profissionalismo - estás a jogar mal, a equipa está a perder, estás em 13.º lugar na liga inglesa e há um novo treinador a chegar - escolherias essa viagem como uma pausa para recarregar as baterias? Não está correto", criticou Gary Neville no podcast "Stick to Football".
Rúben Amorim orientou o primeiro treino no Manchester United na segunda-feira, ainda sem muitos dos internacionais. O primeiro jogo acontece no domingo, na deslocação ao terreno do Ipswich, para a Premier League.