Merengues ainda não abordaram as águias, mas já têm um entendimento com o lateral-esquerdo, que irá auferir… 9 milhões de euros, numa ligação válida por seis anos. Negociação vai avançar logo depois da final da Taça, com o colosso espanhol a ter pressa porque tem nos planos levar o defesa ao Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
A saída de Álvaro Carreras do plantel do Benfica vai ser a primeira grande decisão que o presidente Rui Costa terá de tomar logo depois da Taça de Portugal. O Real Madrid, como O JOGO noticiou, vai mesma atacar a contratação do jogador, com o qual já tem um entendimento verbal para um contrato milionário, que rondará os nove milhões de euros anuais, durante as próximas seis temporadas.
Sem abordagem oficial direcionada ao líder encarnado, embora tenham ocorrido já contactos informais entre as partes, o Real Madrid vai lançar o ataque em força a Carreras na próxima semana porque tem pressa em fechar negócio. O camisola 3 das águias está nos planos dos merengues para seguir viagem até aos Estados Unidos da América para marcar presença no Mundial de Clubes, onde também estará o Benfica.
Para atalhar caminho, o colosso espanhol tratou de perceber a disponibilidade do jogador de 22 anos e até chegou a um acerto verbal. Segundo noticiou ontem a Cadena Cope, o Real colocou em cima da mesa de Carreras um salário a rondar os nove milhões de euros brutos por seis temporadas, ao qual o defesa canhoto terá já dado luz verde, desde que os dois emblemas acertem a transferência.
É essa parte que continua a afastar os clubes e que poderá ser superada nas conversas ao mais alto nível e com milhões à vista. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas o Real Madrid apenas estará a equacionar investir em torno de 35 milhões pelo lateral-esquerdo que os encarnados adquiriram esta época em definitivo ao Manchester United por apenas seis milhões. Muito valorizado pela época muito positiva que protagonizou e que lhe abre as portas da seleção espanhola, Carreras pode motivar uma avaliação superior do Benfica.