
Créditos: Miguel Pereira/Global Imagens
Lugares anuais também dispararam
O entusiasmo em torno da equipa portista, na sequência das conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça, aliada às entradas de Vítor Bruno para o comando técnico e de Villas-Boas para presidente, tem-se traduzido num crescimento exponencial do número de sócios do FC Porto.
Nos três meses da nova Direção, o clube ganhou praticamente sete mil associados, num aumento de mais de 200% em relação ao período homólogo de 2023. Segundo dados a que O JOGO teve acesso, em maio foram 1076 novos sócios, em junho 1220 e em julho quase que triplicou, com 3439 inscrições. E só na primeira semana de agosto o clube ganhou mais 952 associados, quase tantos como em todo o mês de maio. São já praticamente 140 mil os portistas filiados, numa dinâmica de crescimento que deverá manter-se com a criação de uma plataforma digital que tornará mais simples e rápido o processo de admissão. Refira-se ainda que 39% dos novos sócios têm menos de 25 anos. Um deles é a filha mais nova de Alex Telles, Antonella, que ficou com número 137267. Isto a 28 de julho.
Esta onda azul tem, também, repercussões na venda de lugares anuais que foi um sucesso, atingindo valores muito próximos de 2005/06, o melhor de sempre, ainda na “ressaca” das conquistas europeias com José Mourinho. Isto apesar do aumento ligeiro do preço das cadeiras de sonho dos adeptos portistas.

