Xabi Alonso vai substituir Ancelotti no Real Madrid ainda antes do Mundial de Clubes
O antigo jogador do clube deverá assumir o comando técnico antes do Mundial de Clubes, que começa em junho
Corpo do artigo
Horas depois de ter feito o último jogo enquanto treinador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Xabi Alonso está a ser apontado ao Real Madrid e tudo indica que vai assumir o comando técnico do clube merengue antes do Mundial de Clubes.
Segundo o jornal Marca, a direção de Florentino Pérez não está satisfeita com o trabalho de Carlo Ancelotti e a derrota deste domingo no clássico frente ao Barcelona (4-3) terá contribuído para a mudança de treinador já no final do campeonato.
O Real Madrid está agora na segunda posição da tabela da La Liga, com 75 pontos, menos sete do que o líder Barcelona a três jornadas do fim do campeonato.
Sem título de campeão de Espanha à vista, Florentino Pérez está focado em vencer o Mundial de Clubes, competição que renderá ao clube vencedor perto de 150 milhões de euros. Assim sendo, avança o mesmo jornal, Xabi Alonso, ex-jogador do clube, é esperado com urgência no emblema de Madrid e deve começar a trabalhar o quanto antes. Carlo Ancelotti deverá rumar ao Brasil para treinar a seleção do país.
Xabi Alonso, por outro lado, terá de lidar com vários problemas do Real Madrid: além de o clube não ter conquistado nenhum título importante esta época, encontrará uma equipa fisicamente desgastada, vários lesionados e muito pouco tempo para preparar o Mundial de Clubes, que acontece nos Estados Unidos em junho.