Camisola 9 de Alvalade só quer os gunners e rejeita várias possibilidades, como o Al Hilal e a Juventus
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres entende que chegou a hora de deixar o Sporting, mas para já vê-se apenas a envergar a camisola do Arsenal a partir da próxima época. Até porque já tem um entendimento com os gunners para o contrato que poderá ter à sua espera em Londres. Segundo revelou a Sky Sport de Itália, Arsenal e Gyokeres já têm um acordo, naquele que é mais um ponto contra os vários pretendentes que têm aparecido na corrida.
Em Itália já foi revelada a existência de um acordo entre o internacional sueco e o clube londrino tendo em vista a mudança. Ingleses admitem vender até atletas para reforçar ataque ao mercado.
Al Hilal, da Arábia Saudita, e Juventus, de Itália, já se mostraram interessados em contratar o ponta-de-lança, mas receberam negas por parte de Gyokeres, que dá prioridade à transferência para a Premier League e para o emblema orientado por Mikel Arteta. O conjunto saudita, onde atuam João Cancelo e Rúben Neves, estava disposto a pagar um salário de 35 milhões de euros/ano, mas viu recusada a oferta, pois o atacante não deseja deixar a Europa. Já a Vecchia Signora, disposta até a vender vários jogadores para financiar a transferência, oferecia um ordenado anual de 7,5 M€ ao jogador, que apesar de ter perdido a Bota de Ouro para Mbappé foi quem mais golos marcou na Europa em 2024/25. Por fora corre ainda o Manchester United, de Rúben Amorim.
O Arsenal aperta tendo em conta a contratação de Gyokeres, apesar de negociar também Sesko, do RB Leipzig, mas Frederico Varandas já garantiu que o atleta não sai por 60 M€ mais dez milhões por objetivos e admite apenas transferi-lo por 80 milhões de euros. Focado em fechar Zubimendi e em adquirir ainda um extremo, o clube inglês admite vender Zinchenko, Kiwior e até Calafiori (chegou esta época) para aumentar a capacidade de investimento.