FC Porto cessa protocolos com os Super Dragões e debate com a futura direção da claque
Os atuais protocolos estabelecidos entre o grupo organizado de adeptos e o clube portista foi rompido. Os azuis e brancos falarão, depois, com os futuros órgãos sociais dos Super Dragões para estabelecer novos protocolos
Corpo do artigo
O FC Porto informou esta sexta-feira, através de comunicado, que procedeu à "denúncia dos protocolos existentes com o grupo organizado de adeptos Associação Super Dragões, que havia sido acordados em setembro de 2023, e que assim cessarão os seus efeitos a 30 de junho de 2024". E informa também que "serão estabelecidos contactos com os futuros órgãos sociais da Associação Super Dragões de forma a estabelecer novos formatos de cooperação institucional."
De recordar que Fernando e Sandra Madureira, presidente e vice-presidente, respetivamente, dos Super Dragões, renunciaram aos cargos, bem como a filha Catarina Madureira, presidente da Mesa da Assembleia Geral. Em julho haverá eleições para os órgãos sociais da claque afeta aos azuis e brancos.
Leia o comunicado:
"A Direção do FC Porto e Administração da FC Porto-Futebol, SAD informam que:
1. Seguindo o procedimento estabelecido entre as partes, procederam hoje à denúncia dos protocolos existentes com o grupo organizado de adeptos Associação Super Dragões, que havia sido acordados em setembro de 2023, e que assim cessarão os seus efeitos a 30 de junho de 2024.
2. Serão estabelecidos contactos com os futuros órgãos sociais da Associação Super Dragões de forma a estabelecer novos formatos de cooperação institucional.
Porto, 31 de maio de 2024
Futebol Clube do Porto
Futebol Clube do Porto-Futebol, SAD"