
Frederico Varandas (Fotografia: Nuno Brites / Global Imagens)
Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, na 41.ª gala dos Rugidos de Leão
Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou esta sexta-feira pela primeira vez sobre o dérbi com o Benfica, que o emblema leonino perdeu na Luz no domingo, por 2-1, com uma reviravolta das águias já no período de compensação da segunda parte.
"Apesar de termos perdido, o Sporting foi a melhor equipa em campo. Fomos inequivocamente a melhor equipa enquanto jogámos 11 contra 11 e mesmo nos 48 minutos que jogámos apenas com 10 jogadores controlámos sempre o jogo. Perdemos de uma forma dura e injusta mas faz parte do jogo. É futebol", começou por dizer Varandas no seu discurso na 41.ª gala dos Rugidos de Leão.
"Por mais cientista da bola que agora venha dizer que aconteceu isto e aquilo por causa de tal atitude/decisão, a verdade é que ao minuto 93 pouquíssimos adeptos que estavam naquele estádio acreditavam ser possível o Sporting empatar o jogo e nenhum acreditaria que iria perder o jogo", continuou, antes de deixar uma alfinetada a Roger Schmidt.
"Meus caros, não fiquem incomodados por um senhor qualquer dizer que foram melhores, que mereceram ganhar e que não há forma mais bonita de ganhar. Eu ouço isso com agrado e ainda mais agradado ficaria se realmente acreditassem no que dizem", disse, antes de concluir:
"Estou muito orgulhoso do desempenho do nosso treinador e dos nossos jogadores. Já se jogou 1/3 do campeonato, já fomos a Braga e à Luz, estamos no topo da classificação e até à data de hoje fomos a equipa mais forte e consistente. Estamos onde nos propusemos estar: disputar todos os títulos nacionais e fazer mais uma boa época europeia. Nas modalidades, estamos à imagem do futebol. Mais uma vez em condições de disputar todos os títulos nacionais e fazer boas prestações europeias."
