Espanha junta-se ao Brasil e também quer organizar o Mundial de Clubes'2029
Presidentes das duas federações, espanhola e brasileira, admitiram a vontade em receber a próxima edição do torneio que está a decorrer nos EUA
Corpo do artigo
Com poucas horas de diferença, Brasil e Espanha manifestaram o desejo de organizar a próxima edição do Mundial de Clubes, em 2029, na sequência de reuniões com Gianni Infantino, presidente da FIFA. Samir Xaud, líder da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), admitiu que a possibilidade foi bem acolhida pelo organismo. “Tudo começou com uma conversa introdutória. Falei dos meus objetivos como dirigente da CBF e disse que queremos aproximar-nos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, ofereci o país para sediar a próxima edição”, explicou o dirigente.
Também Rafael Louzán, presidente da federação espanhola, com quem Portugal e Marrocos organizarão o Mundial de 2030, vincou que a FIFA reconhece a “capacidade de organizar grandes eventos”. “Levamos quase duas décadas sem organizar nada, já é altura. Não há muitos países com 12 ou 15 estádios de máximo nível e Espanha tem essa garantia”, sublinhou. O último evento desportivo que o país vizinho organizou foram os Jogos Olímpicos de 1992 (Barcelona). No futebol, é preciso recuar ao Mundial de 1982.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.