Andrea Berta, diretor desportivo dos londrinos, e Bernardo Palmeiro, diretor geral do futebol do Sporting, encontraram-se ontem em Menorca. Gunners ainda não fizeram proposta formal, mas vão voltar a insistir nos próximos dias
Corpo do artigo
O Arsenal deu um passo em frente tendo em vista a contratação de Viktor Gyokeres, mesmo sem ter apresentado qualquer proposta formal aos leões para uma transferência, conforme O JOGO apurou junto de fonte oficial do Sporting.
Na quarta-feira, Andrea Berta, diretor desportivo dos gunners, deslocou-se até Menorca acompanhado de um advogado do clube para se encontrar com Bernardo Palmeiro, diretor geral para o futebol dos leões que se encontra de férias nesta ilha espanhola.
Nesta reunião, o Arsenal fez uma primeira abordagem oficial, uma declaração de interesse na contratação do dianteiro sueco, mas destas conversas não resultou ainda uma proposta concreta. Segundo sabemos, mantém-se válido aquilo que Frederico Varandas afirmou ontem de manhã, garantindo que Gyokeres não vai sair do clube se alguém oferecer 60 milhões de euros mais dez em bónus. Ou seja, para chegar a um acordo com o Sporting, os londrinos terão de apresentar uma oferta superior e disso estão plenamente informados depois do referido encontro que teve lugar nas baleares.
Refira-se que antes de encontro entre os dirigentes dos verdes e brancos e dos arsenalistas, Hasan Çentikaya, empresário de Gyokeres, já tinha estado em Londres em negociações com Andrea Berta.