Extremo espanhol assinou um novo contrato até 2035. Esteve a ser negociado pelo Barcelona
Corpo do artigo
Numa decisão algo surpreendente, o Athletic Bilbau anunciou na manhã desta sexta-feira a renovação de contrato de Nico Williams, até 2035. O extremo espanhol, de 22 anos, chegou a ser negociado pelo Barcelona, sendo também apontado a Real Madrid, Liverpool e Bayern Munique, mas continua em casa.
"Quando preciso de tomar decisões, para mim o coração é o que mais pesa. Estou onde quero estar, com a minha gente. Esta é a minha casa. Vamos, Athletic", referiu Nico Williams num vídeo publicado pelo clube.
"O Athletic Club e Nico Williams chegaram a acordo para prolongar o seu contrato, que expiraria em 2027, por oito temporadas, até 30 de junho de 2035. A sua cláusula de rescisão aumentou mais de 50% em relação à anterior. Esta nova demonstração de lealdade constitui um marco na história do clube vermelho e branco e confirma um caminho de confiança no projeto desportivo já iniciado por, entre outros companheiros, Unai Simón, Oihan Sancet, Dani Vivian, Mikel Jauregizar, Beñat Prados e o próprio Ernesto Valverde... e, claro, o seu irmão Iñaki Williams, capitão desta equipa já histórica e geracional. Continuará a vestir a camisola 10 herdada de Iker Muniain, tendo a Liga dos Campeões como o seu novo palco. Este seu passo perante ofertas avassaladoras é um sucesso retumbante para o Athletic Club", lê-se num comunicado do emblema basco.
Williams, formado em Bilbau como o seu irmão Inaki, parecia, segundo a imprensa espanhola, muito próximo de se juntar ao amigo Lamine Yamal na Catalunha, com vários órgãos de comunicação a anunciarem há alguns dias que tinha sido fechado um acordo.
Estas notícias, que o jogador não desmentiu, irritaram alguns adeptos bascos, furiosos com a possibilidade de a sua estrela se transferir para o Barcelona. Um mural de Nico Williams, ao lado do irmão, foi vandalizado duas vezes, um sinal do clima tenso em torno destes rumores.