Declarações do treinador do Sporting na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Olivais e Moscavide, agendado para as 20h45 deste sábado e a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
A situação com a seleção da Suécia: “Não tive nenhuma conversa especial com o Gyokeres, porque, nestas situações, nem sei bem o que dizer. Aquilo que se passou na seleção sueca foi estranho, eu troquei mensagens com ele durante estes dias. Demos-lhe um dia extra daquilo que costumamos dar aos jogadores, demos-lhe três dias para descansar. Eu senti-o muito fresco, vai ser convocado, assim como todos os outros. Apenas o Morita vai ficar de fora porque fez dois jogos e levou uma pancada. O Ousmane Diomande está castigado. O Gyokeres não vai ser poupado, poderá não ser titular.”
Gyokeres e uma possível saída de Alvalade: “Ele tem uma cláusula. Durante este ano, por aquilo que sei, só sai alguém pela cláusula. Portanto, se pagarem 100 milhões de euros, terá de ir. Até lá, será jogador do Sporting.”
A receção a Gyokeres por parte dos colegas: “Receberam-no bem, com algumas queixas dos três dias, nomeadamente o Coates, porque eu nunca lhe dava dias extras na seleção. Foi recebido não com muito carinho, mas com muitas queixas por ter tido três dias de folga, coisa que eu nunca dou. Não houve nenhum apoio especial à situação do Gyokeres.”