O selecionador inglês tem sido apontado como um novo candidato à sucessão de Erik ten Hag na próxima temporada, numa altura em que o seu contrato com a seleção expira no final deste ano
Corpo do artigo
Roy Keane e Gareth Neville, antigas estrelas do Manchester United, admitiram esta quinta-feira que conseguem imaginar Gareth Southgate a deixar a seleção inglesa para suceder a Erik ten Hag no comando técnico dos red devils no próximo verão, após o Europeu de 2024.
“Consigo ver isso a acontecer. Obviamente que toda a gente pensa que ele vai ficar na seleção este verão se fizer um bom Europeu, no sentido de que o ganhem. Mas se não o fizerem, então talvez se possa pensar que o seu percurso terminou. Tendo em conta a sua conexão com Dan Ashword [próximo diretor desportivo do United], com quem trabalhou no passado... Não ficou surpreendido”, comentou Keane, em direto para o podcast “Stick to Football”.
“Nunca olhei para Gareth Southgate como um treinador do Manchester United em termos psicológicos, mas consigo vê-lo agora que chegou Ashword. Eu penso apenas no seguinte: ‘O que tem Erik ten Hag de fazer para permanecer treinador do United? Vencer a Taça de Inglaterra chega ou precisa de qualificar-se para a Liga dos Campeões?”, refletiu Neville, que acompanhou Keane na emissão da Sky Sports.
Esta troca de ideias surgiu depois de a imprensa inglesa ter avançado que Southgate, que termina contrato com a federação de futebol daquele país no final deste ano, é o candidato favorito de Jim Ratcliffe, novo acionista do United, para uma possível sucessão de Ten Hag na próxima época.
O Manchester United segue na sexta posição da Premier League ao fim de 28 jornadas, com 47 pontos, e ambiciona conquistar o seu único troféu desta época na Taça de Inglaterra, onde vai defrontar o Coventry, da segunda divisão, nas meias-finais.