Lista 2 apelara à proibição de quaisquer dispositivos eletrónicos na zona da votação, no ato eleitoral marcado para esta sexta-feira
Corpo do artigo
A Comissão Eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol deu parecer negativo ao pedido submetido pela lista de Nuno Lobo, que apelara à proibição da utilização de telemóveis e quaisquer outros dispositivos eletrónicos na área da votação, no ato eleitoral marcado para esta sexta-feira.
"Não havendo concordância de ambas as listas, considerando a sensibilidade do tema, a Comissão Eleitoral solicitou um parecer jurídico externo para melhor análise e apoio da decisão a tomar, não tendo sido encontrado qualquer fundamento jurídico para a proibição da utilização de telemóveis ou outros equipamentos eletrónicos", lê-se na ata da Comissão, constituída por José Luís Arnaut, José Bento Pinto e João Correia Oliveira.
"No entanto, a Comissão Eleitoral não se demite das suas competências e deveres de supervisão para que o processo eleitoral decorra de modo transparente, livre e democrático", acrescentou a Comissão Eleitoral. As eleições para a presidência da FPF estão marcadas para esta sexta-feira e colocam frente a frente Pedro Proença e Nuno Lobo.