Tragédia na LaLiga: Granada-Athletic Bilbau suspenso após morte de adepto
Corria o minuto 18 quando a partida da 16.ª jornada da LaLiga foi suspensa, devido a um adepto ter entrado em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer
Corpo do artigo
A partida deste domingo entre o Granada e o Athletic Bilbau, a contar para a 16.ª jornada da LaLiga, foi suspensa aos 18 minutos devido a um adepto ter morrido, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Numa altura em que os visitantes venciam por 1-0, graças a um golo de Inaki Williams, surgiu uma grande comoção nas bancadas do Estádio Nuevo Los Cármenes, tendo sido o guarda-redes do Athletic, Unai Simón, a alertar um dos assistentes de arbitragem para o que estava a acontecer.
Ambas as equipas seguiram para os balneários enquanto o adepto foi assistido, mas na sequência da sua morte, os clubes anunciaram a suspensão da partida por via de comunicado.
“Queremos enviar as nossas mais sinceras condolências à família e amigos, bem como a toda a família Granada. O jogo entre o Granada CF e o Athletic Club foi suspenso na sequência do falecimento de um dos sócios do nosso clube”, pode ler-se numa publicação do Granada.
“@LaLiga e ambos os clubes chegaram a acordo para suspender a partida pelo falecimento do adepto em Los Cármenes. O Athletic Club lamenta profundamente o sucedido e manda uma mensagem de ânimo aos seus familiares”, escreveu, por sua vez, o Athletic.