Internacional argentino criticou arbitragem de Fábio Veríssimo nas redes sociais
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF multou Di María em 510 euros, devido a uma publicação nas redes sociais após o dérbi com o Sporting relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que o Benfica perdeu por 2-1. "O que podemos dizer de ontem? Ficou à vista de todos o que se passou. Continuaremos a trabalhar para atingir o nossos objetivos. Sozinhos contra todos", escreveu o internacional argentino, visando a arbitragem de Fábio Veríssimo.
"A 22.03.2024 foi proferida decisão que, julgando totalmente procedente a acusação deduzida pela Comissão de Instrutores da Liga, condena o Arguido Angel Fabian Di Maria pela prática de uma infração disciplinar p.e.p no artigo 167.º [Inobservância de outros deveres], comreferência ao artigo 19.º n.º 1, ambos do RD, bem como ao artigo 51.º, n.º 1, do RC, na sanção de multa no valor de € 510 (quinhentos e dez) euros", lê-se no comunicado desta sexta-feira do Conselho de Disciplina.
Recorde-se que esta não foi a primeira vez esta temporada que o jogador das águias utilizou a expressão "contra todos". Após o empate com o V. Guimarães, Di María disse o seguinte, na flash interview: "Esta época estamos a jogar contra todos. Houve substituições, perderam tempo, o guarda-redes, os jogadores e dá apenas seis minutos. Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos de compensação. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos."
O Conselho de Disciplina já havia instaurado um processo disciplinar a Roger Schmidt, treinador do Benfica, também por críticas à arbitragem dessa mesma partida.