Decisão tomada por causa do bom momento de Aursnes e do regresso em breve de Bah
Corpo do artigo
Assegurado o reforço da lateral esquerda da defesa, posição que até estava preenchida com dois elementos (Jurásek e Bernat), os encarnados procuravam opções no mercado também para o flanco contrário, plano que, apurou O JOGO, já foi riscado da ementa de mercado. O bom momento de forma e resposta positiva de Aursnes na adaptação à lateral direita e o regresso, para muito breve, de Bah aos disponíveis após longa paragem por lesão são os dois principais argumentos que explicam a decisão agora tomada pelos dirigentes benfiquistas de, salvo algum imponderável de última hora, não esgotar parte do orçamento disponível no preenchimento dessa posição, que conta apenas com Bah como opção de raiz.
Vários foram os nomes que os elementos da SAD encarnada avaliaram e até recolheram informações, tendo chegado mesmo a encetar negociações com o Boavista no sentido de contratar o jovem português Pedro Malheiro.
Porém, e como noticiámos, a SAD desistiu do processo, que iria custar quatro milhões de euros às águias, por causa dos problemas financeiros dos axadrezados e falta de acerto em relação a prazos de pagamento.