Treinador português deixa o leme do "Fogão"
Corpo do artigo
O Botafogo anunciou na madrugada desta segunda-feira a saída de Renato Paiva do comando técnico, depois da eliminação do Mundial de Clubes, diante do Palmeiras de Abel Ferreira (derrota por 1-0 no prolongamento, nos oitavos de final). Sem esquecer a histórica vitória frente ao PSG, na fase de grupos, o "Fogão" agradece ao português e afirma estar à procura de um treinador para que o clube continue "no caminho dos títulos".
"O Botafogo informa que Renato Paiva já não é o treinador da equipa principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para os oitavos de final da Taça Libertadores e Taça do Brasil", começa por escrever o emblema brasileiro em comunicado.
"John Textor e a diração do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo treinador para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Taça Libertadores e do Brasileirão e pelo inédito título da Taça do Brasil", conclui.