
Pepe (Créditos: Mário Vasa/Global Imagens)
Central tem uma lesão no tendão de Aquiles direito e também deve falhar a visita a Chaves
Pepe falhou o clássico com o Sporting devido a uma lesão no tendão de Aquiles direito, mas a paragem, sabe O JOGO, deve afastar o capitão também, pelo menos, da deslocação de sábado a Chaves, na próxima jornada do campeonato.
Apesar de não constar do boletim clínico dos dragões, o central não treinou com a equipa toda a semana que antecedeu o encontro com o Sporting por apresentar dores na zona do tendão de Aquiles. Pepe não quer arriscar um regresso prematuro à competição que possa agravar o problema e colocar em causa a presença no Europeu da Alemanha, aquele que deve ser a última grande competição que pretende participar pela Seleção Nacional, numa altura em que tem acordo com Pinto da Costa para renovar pelo FC Porto, algo que agora terá de acertar com Villas-Boas.
O capitão está perto dos três mil minutos esta época pelo FC Porto, em 34 jogos. Está a apenas quatro minutos do registo de 22/23
De resto, o treino de segunda-feira foi essencialmente de recuperação muscular para os jogadores utilizados no clássico, sendo que esta terça-feira há folga, estando o início da preparação do encontro com o Chaves (sábado, 20h30), marcado para quarta-feira. Contudo, Conceição recebeu mais uma boa notícia, pois Samuel Portugal, a contas com uma bursite no cotovelo esquerdo, já evoluiu para treino integrado condicionado e, ao que tudo indica, estará disponível para o próximo jogo, assim o treinador entenda. João Mário, Marcano e Zaidu mantiveram o regime de tratamento.

