Guzmán, avançado ex-Allianza Lima, admite que não acreditou que seria contratado pelo Sporting. Apesar de muito jovem, diz-se preparado para enfrentar o desafio. Vai iniciar o seu percurso nas categorias secundárias do clube, mas quer chegar ao topo e à seleção do seu país
Corpo do artigo
Víctor Guzmán, jogador de apenas 19 anos, está a chegar a Portugal para representar durante três temporadas o Sporting. O avançado que pertencia aos quadros do Allianza Lima vai iniciar o seu percurso nos sub-23. Antes da viagem disse em entrevista à L1Max ter consciência de que não será fácil ganhar espaço num clube com a dimensão do Sporting.
“O meu empresário disse-me que vou integrar a equipa de sub-23, que é o Sporting B. Depois, terei de procurar uma oportunidade na primeira equipa. Estou consciente de que será difícil, mas é dessa forma que se verá se sou, ou não, feito para o futebol. Surpreendeu-me bastante quando me disse que ia para Portugal. No início disse-lhe ‘meu, estás a gozar comigo, não?’ No princípio pensei que era brincadeira, mas já estou perto de fazer parte desse lindo clube”, comentou.
O avançado lembra ainda que apesar de ser ainda muito jovem já está habituado a estar longe da família e diz-se preparado para a aventura europeia. “Sinto-me preparado. Felizmente já estou habituado a estar longe da minha família. Esta viagem será longa, mas não penso voltar tão cedo. Sei que me vai custar muitíssimo, mas vou sacrificar-me, porque quero que a minha família esteja confortável no futuro”, sublinhou o avançado peruano.