
Extremo é reforço da Juventus por empréstimo do FC Porto
Corpo do artigo
Francisco Conceição foi esta terça-feira apresentado como reforço da Juventus, emprestado pelo FC Porto até ao final da temporada, sem opção de compra.
"Saber que um clube como a Juventus está interessado em mim e queria contar comigo, é um grande orgulho e estou muito feliz. Só quero rapidamente ajudar a Juventus a concretizar os seus objetivos", afirmou aos meios oficiais do emblema italiano.
"Espero grandes coisas aqui na Juventus, num clube em que a ambição é máxima, a vontade de ganhar títulos é muito grande e eu quero ganhar títulos pela Juventus, porque o clube exige isso mesmo", vincou, recordando a passagem pelo Ajax. " Claro que deu para aprender muitas coisas que eu não sabia, porque era muito jovem e agora estou mais maduro e mais preparado, sem dúvida."
Francisco descreveu-se como futebolista. "Sou um jogador que gosta muito de inventar, fazer coisas diferentes. O drible é um recurso que tenho, como a velocidade, a garra e a atitude. Tudo junto, fez com que a Juventus tivesse interesse em mim."
O pai, Sérgio Conceição, brilhou na Serie A e Francisco revelou as palavras que ouviu. "Disse-me que o campeonato italiano na altura dele era muito forte, com os melhores do mundo, que neste momento continua a ser um campeonato muito competitivo, atraente, uma Liga onde todos os jogadores sonham jogar e eu também tenho essa ambição", rematou.
