Wendell não esquece Sérgio Conceição na hora de reagir à chamada à Copa América
Lateral esquerdo destaca o treinador do FC Porto como "ótimo profissional".
Corpo do artigo
Foi através da assessoria de Imprensa, tal como Evanilson, que Wendell reagiu à convocatória para a Copa América, não esquecendo o papel de Sérgio Conceição na sua evolução.
"É importante realçar a importância do FC Porto e de todo o nosso plantel e equipa técnica neste meu momento. Não seria convocado para a seleção se o trabalho no dia a dia não estivesse a ser bem feito. Temos o míster Conceição, que é um ótimo profissional e sou muito grato a ele por todos os ensinamentos e conselhos que me deu ao longo destes anos em Portugal. Se melhorei como jogador, devo muito a ele", assinalou o internacional brasileiro.
"Na minha vida, nada foi fácil. Muito pelo contrário, passei por momentos e desafios bem complicados e, hoje, sou uma pessoa extremamente madura, tanto dentro como fora de campo. Gostaria de agradecer à minha esposa e à minha família, que sempre acreditaram em mim e foram fundamentais para evoluir no dia a dia e tornar-me um atleta muito focado. Preciso de continuar com os pés no chão e trabalhar muito para continuar a conquistar meus objetivos pessoais e profissionais. E também quero agradecer ao professor Dorival e a toda comissão técnica da seleção, que me deram uma chance nos jogos contra Inglaterra e Espanha e, agora, estão a dar-me nova oportunidade na Copa América. Dedicar-me-ei de corpo e alma para retribuir essa confiança e, ao lado de todos os jogadores e profissionais do nosso grupo, lutar para ganhar esse troféu", acrescentou Wendell.