O médio assinou 16 golos em 141 jogos pelos insulares. Sai sem clube
Corpo do artigo
Ricardinho, médio do Santa Clara, deixou o clube insular ao final de quatro épocas traduzidas em 141 jogos e 16 golos. Na época passada, foi, a par do avançado Gabriel Silva, o segundo melhor marcador dos açorianos, assinando sete golos.
O jogador, conforme já noticiou O JOGO, recebeu várias propostas de clubes estrangeiros no mercado de inverno, nomeadamente polacos, mas a transferência foi barrada pelo treinador Vasco Matos, por considerar que o futebolista era uma peça importante no grupo.
Numa nota publicada esta sexta-feira, dia 13 de junho, o emblema açoriano agradece o trabalho do médio de 26 anos, que ajudou a conquistar o acesso à Liga Conferência e chegou a envergar a braçadeira de capitão na época passada.
"Esta é uma daquelas ‘estórias’ que nos mostram que nem sempre é possível chegar a um acordo bom para todas as partes. Ao longo de quatro temporadas, Ricardinho deu-nos 141 jogos, festejou 16 golos e participou em muitos outros. Envergou a braçadeira de capitão, esteve no regresso à I Liga como campeão e deu o seu relevante contributo nesta que foi a melhor época da história do Santa Clara. Não sabemos se voltaremos a cruzar-nos, mas por agora só podemos desejar-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais", lê-se no comunicado.