O clube londrino está a contas com várias ausências no ataque e pensará no extremo do Sporting como um "jogador de interesse", ainda que o seu custo elevado dificulte a concretização de um negócio
Corpo do artigo
O West Ham, atual sexto classificado da Premier League, viu-se forçado a olhar para o mercado na sequência de várias ausências no seu setor ofensivo, com Marcus Edwards a ser mencionado pelo jornal The Guardian como um “jogador de interesse” para os hammers.
A informação surge depois de novos exames médicos terem confirmado que Lucas Paquetá vai desfalcar a equipa durante cerca de dois meses, ao que acrescem as ausências dos lesionados Michail Antonio (seis semanas), Jarrod Bowen (duas semanas) e de Mohammed Kudus (convocado pelo Gana para a CAN’2023).
Desta forma, Edwards, tal como Steven Bergwijn (Ajax), Jack Clarke (Sunderland) e Hugo Ekitike (PSG) faz parte dos nomes apontados como estando na órbita do West Ham.
Ainda assim, o fair play financeiro da UEFA é um obstáculo que dificulta uma eventual investida dos hammers, mesmo depois de um verão em que o clube encaixou 105 milhões de euros com a venda de Declan Rice para o Arsenal.
Formado no Tottenham, Marcus Edwards chegou a Portugal pela porta do Vitória de Guimarães, em 2019, tendo rumado a Alvalade em janeiro de 2022, a troco de 7,75 milhões de euros.
Na presente temporada, o extremo inglês, de 25 anos, soma seis golos e quatro assistências em 25 jogos disputados pelo Sporting.