Representante dos atletas emitiu um comunicado
Corpo do artigo
Galeno e Gabriel Batista foram alvo de insultos nas redes sociais depois do jogo entre o FC Porto e o Santa Clara, que terminou com um empate (1-1). O extremo dos dragões, que falhou duas grandes penalidades, desativou a secção de comentários e o guarda-redes do clube açoriano falou mesmo em ameaças de morte e insultos racistas.
Em comunicado, o Sindicato dos Jogadores garantiu estar solidário com os dois jogadores e espera que "os autores dos ataques sejam identificados.
"O Sindicato dos Jogadores manifesta a sua solidariedade para com os jogadores Galeno e Gabriel Batista, adversários no jogo entre o FC Porto e o Santa Clara, que acabaram por sofrer o mesmo tipo de agressão através das redes sociais após a partida. Infelizmente, seja na vitória, pelo mérito, ou na derrota, pelo desaire, as redes sociais continuam a ser um lugar de cobardia e sentimento de impunidade, em que a devassa da privacidade, do bom nome e da imagem de atletas, que são também ser humanos, com famílias, é constante", pode ler-se.