Maria Negrão troca Braga pelo FC Porto: "Tenho lugar anual, costumo vir ao estádio..."
Média é a primeira cara nova para 2025/26
Corpo do artigo
Maria Negrão, média de 21 anos proveniente do Braga, é o primeiro reforço da equipa de futebol feminino do FC Porto para 2025/26, juntando-se a Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima, Tatiana Beleza, Catarina Pereira, Beatriz Amorim, Mariana Queirós e Carolina Aroso no plantel.
A jovem jogadora é sócia do emblema azul e branco e tem lugar anual no Estádio do Dragão. Confira as declarações aos meios de comunicação oficiais dos dragões:
No clube do coração: “Estou muito orgulhosa. É um sonho de criança, tenho muita responsabilidade por estar a representar este clube. Tenho Lugar Anual, costumo vir ao Estádio ver o FC Porto com a minha família, que é toda portista. Foi-me incutida desde pequena a raça de Dragão e o que é ser portista.”
Criação do futebol feminino: “Foi o passo necessário no futebol feminino. O FC Porto é um grande clube, era necessário ter uma equipa feminina para acrescentar ainda mais valor ao clube. Sem dúvida a equipa feminina fez uma excelente época, estiveram muito bem e esta época queremos continuar assim.”
Caras conhecidas no plantel: “Já conheço a Carolina Aroso e a Inês Oliveira.”
Segunda divisão: “Sinto que vai haver um grau de exigência diferente do que existiu nas últimas edições da segunda divisão porque vão descer algumas equipas da Liga BPI. Vai aumentar a competitividade. O fundamental é focarmo-nos em nós e darmos uma boa resposta em todos os jogos para vencermos.”
Características: “Sou uma jogadora à Porto com raça e atitude - isso nunca vai faltar -, mas também com qualidade técnica e visão de jogo.”
Sonhos por concretizar: “Foi um percurso trilhado com muito sacrifício e dedicação, mas quero fazer história neste que é o meu clube do coração e chegar à Liga dos Campeões com o FC Porto. Claro que chegar à seleção nacional é o objetivo de qualquer jogadora, mas não penso muito nisso porque o importante é dar o melhor no clube e o resto virá.”
Objetivos para 2025/26: “A nível coletivo, ambiciono vencer a segunda divisão e chegar à Liga BPI. No parâmetro individual, quero dar o meu melhor e ajudar a equipa da melhor forma para levarmos o FC Porto aos mais altos patamares.”
Pisar o relvado do Dragão: “Seria um sonho de criança realizado jogar no Estádio do Dragão, é algo que ambiciono muito e desde que comecei a jogar futebol que sonho com isso. Seria um sonho concretizado.”
Mensagem para os adeptos: “Vamos entrar num nível muito mais competitivo, vamos precisar ainda mais dos adeptos porque haverá maior qualidade e exigência nos jogos. Precisamos muito deles para conquistarmos mais um título.”