Jogador equatoriano, que custou aos blues 116 milhões de euros em 2023, viu o seu carro avaliado em 200 mil euros ser apreendido
Corpo do artigo
Moisés Caicedo foi abordado durante uma intervenção policial quando saía do treino do Chelsea, no último dia 4 de abril, tendo sido apanhado sem documentação válida que lhe permitisse conduzir em território britânico.
A lei inglesa prevê que pessoas com carta de condução internacional possam conduzir durante um ano no país, com uma licença provisória, mas, depois desse período, os estrangeiros têm de realizar um exame para obtenção da carta britânica. O equatoriano apenas havia tirado a carta no seu país.
O jovem de 23 anos está em Inglaterra desde 2021, quando foi transferido para o Brighton, proveniente do Independiente del Valle. Além da carta de condução, o jogador também não estava com o seguro da viatura no momento da abordagem, pelo que o seu Audi RSQ8, avaliado em 200 mil euros, foi apreendido.
Desde que chegou ao Chelsea, em 2023, por cerca de 116 milhões de euros, o internacional equatoriano (53 internacionalizações) disputou 84 jogos.