Declarações de Roberto Martínez numa entrevista à SportTV poucas horas depois de anunciar os 26 convocados para o euro'2024
Corpo do artigo
Cinco centrais na lista e condição física de Pepe: "Gostamos de ter cinco centrais porque são jogadores diferentes, mas dão opções à nossa estrutura, de jogar com três centrais, ter uma linha de quatro ou de cinco. Precisamos dessa flexibilidade para os adversários que vamos ter pela frente. O Toti Gomes, fisicamente muiti forte, teve azar porque é o sexto central e a estrutura precisa de cinco. Depois, a lista é uma lista que não tem a ver com um momento único, não é um período de reflexão dos últimos três ou quatro meses, é uma lista que mostra o trabalho de quase 18 meses. É importante olhar sempre para o momento de forma do jogado, mas também é importante ter continuidade, para podermos executar conceitos. No futebol de seleções é difícil criar uma sincronização com uma mudança frequente de jogadores. A lista mostra isso. Tivemos um trabalho muito difícil para preencher 26 lugares com 33 ou 34 jogadores que tiveram um papel importante".
Pepe: "Pepe está apto medicamente. Tivemos uma conversa muito importante e detalhada com a equipa médica. Já o Raphael Guerreiro não estaria apto para o primeiro dia de preparação. O Pepe, esperamos que esteja".
Possível dupla de centrais: "É importante utilizarmos a flexibilidade tática. Gostaria que os treinadores adversários tivessem dúvidas".