Villas-Boas: "Portal do Sócio é o primeiro passo na transformação digital do FC Porto"
Primeira fase permite inscrever sócios por via digital e de forma automática
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O FC Porto lançou esta quarta-feira o Portal do Sócio, uma das medidas prometidas por André Villas-Boas durante a campanha na corrida à presidência. "A primeira fase da nova plataforma digital permite inscrever sócios por via digital e de forma automática" e, em breve, "irá centralizar todas as funcionalidades relativas à vida associativa - como a gestão do utilizador, o pagamento de quotas, votações e outras operações decisivas para o presente e futuro do FC Porto, algumas delas atualmente inexistentes", esclarecem os dragões.
Confira as declarações do presidente André Villas-Boas, aos meios de comunicação oficiais do clube, sobre o Portal do Sócio:
Fim da burocracia: “É o primeiro passo na transformação digital do clube. Este era um passo que queríamos dar há bastante tempo. Temos trabalhado afincadamente nestes últimos meses para servir os sócios e, para isso, era obrigatório lançar este Portal do Sócio. O Portal do Sócio traz consigo uma série de benefícios, desde logo a facilidade de qualquer pessoa em qualquer parte do mundo se tornar sócia do FC Porto. Incrivelmente, isto era uma lacuna que nós tínhamos. Todo o processo de inscrição de sócio passava por muitas burocracias. Agora é e será totalmente digital, permitindo que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo se torne sócia do FC Porto.”
Em constante evolução: “Com isto queremos também criar um movimento de iniciativas e de benefícios para os sócios. Há que ter em conta que esta será uma plataforma evolutiva, portanto, é um portal evolutivo, que vai melhorando à medida que o sócio também introduz cada vez mais informação para que o possamos conhecer melhor de uma forma mais holística: quais são as suas preferências, os seus hábitos, se é um sócio mais dedicado às modalidades, às camadas jovens, ao futebol... Tudo isto são vertentes em que há uma dinâmica e interação da parte do Clube com o sócio para o conhecer e servir melhor.”
Primeira Identidade: “Queremos, desde logo, iniciar três programas. A Primeira Identidade, ou seja, o primeiro sócio do FC Porto. Como todos nós, portistas, gostamos de ser sócios do FC Porto antes de sermos cidadãos portugueses, queremos facilitar ainda mais essa Primeira Identidade.”
Voltar a Casa: “Depois há um programa de um regresso à casa, o regresso à casa do sócio que deixou de o ser e que queremos recuperar. Também lançaremos campanhas para fazer regressar esses sócios. Aqui teremos que respeitar os estatutos do Clube e permitir que, em sede da Assembleia Geral, consigamos decidir quais serão os benefícios para esse regresso à casa.”
Juntar ao clube: “E depois, evidentemente, o Junta-te ao Clube, que é o programa fundamental para fazer crescer a massa associativa do FC Porto. Temos a ambição de atingir os 150 mil sócios neste primeiro ano, ainda não lançámos uma campanha de angariação e iremos fazê-lo o mais breve possível, mas este é um passo que será fundamental para que as pessoas comecem a aderir cada vez mais a este movimento associativo porque, à distância de um clique, rapidamente resolvemos essa inscrição e crescemos enquanto família.”
Apelo aos sócios das Casas: "Há casas que são mais próximas da cidade do Porto e da Loja do Associado, o que torna mais fácil essa inscrição, mas há outras que são bastante distantes. Desde logo as que estão situadas nos Estados Unidos, para onde nos vamos deslocar no Mundial de Clubes e onde vai haver uma capitalização desse movimento. Queremos apelar aos sócios para se juntarem à nossa família, aos sócios das Casas para se tornarem sócios do FC Porto, trazer também os benefícios associados e fazer crescer a nossa família.”
Donos do clube: “Isto é, sobretudo, para servir melhor os sócios. Este Portal era o primeiro passo que faltava ao FC Porto e conseguimos dá-lo agora. A transformação digital do clube levará alguns anos. O Portal do Sócio ficou resolvido em alguns meses e contamos, neste quadriénio, fazer uma mudança radical em termos de transformação digital. Este é o primeiro passo, vamos fazer crescer a família portista.”
Projeto a longo prazo: “As pessoas vão introduzindo as suas preferências e, a partir daí, teremos um melhor conhecimento das preferências de cada um e dos seus hábitos. Conhecendo os seus hábitos poderemos servir melhor os associados e isso é importante para nós, para vermos quais são as suas preferências, o jogador que prefere, que camisola é que gosta de comprar, que modalidades gosta de seguir, mais nos seniores, mais nos jovens… Tudo isto, ao permitir-nos conhecer os sócios e os seus hábitos, permite-nos servi-los melhor, não só como associados, mas também comercialmente, e resolver todas as suas problemáticas do dia a dia do associado, que também os preocupam.”
Novidades para breve: “Serão, sobretudo, os benefícios. O crescimento dos benefícios com os nossos parceiros. A partir do momento em que temos o Portal do Sócio disponível, podemos começar a fechar mais afincadamente as parcerias que temos com os nossos parceiros, para que os sócios recuperem determinados benefícios, ou lancemos novos benefícios, para que todo o movimento associativo dentro do FC Porto tenha também algumas benesses do ponto de vista comercial.”