Princípio de acordo entre os clubes está fechado, faltando limar algumas arestas com o jogador
Corpo do artigo
Otávio está cada vez mais perto de se tornar jogador do Paris FC, uma vez que já aceitou a mudança para o clube recém-promovido ao principal escalão francês. Ainda há arestas por limar no que toca ao entendimento entre o jogador - e respetivo entorno - e o emblema gaulês, razão pela qual o central ainda não viajou para a capital francesa, ao contrário do que chegou a ser avançado. Um rumor potenciado pelo facto de o brasileiro não ter participado na sessão matinal de quinta-feira.
Otávio ficou no ginásio, mas à tarde já treinou normalmente. Ainda assim, é possível que na próxima semana não siga para o estágio na Áustria, prevendo-se que até lá tudo esteja resolvido. Isto apesar de Farioli apreciar as suas características, mas isso não quer dizer que não tenha concordado com a venda do jogador, até porque terá a garantia da SAD que irá chegar mais um reforço para o eixo defensivo, para se juntar a Prpic, Nehuén Pérez e Zé Pedro.
O JOGO sabe que outro clube, o Bolonha, também mostrou interesse em Otávio, mas o princípio de acordo entre o FC Porto e o Paris FC está fechado, como revelámos há quase duas semanas. Após alguma resistência, o brasileiro aceitou as condições salariais oferecidas e em breve tudo ficará resolvido.
Importa recordar que o agente de Otávio é o brasileiro André Cury, mas a agência de Pedro Pinho, a N1, tem direito a 10% da receita líquida de uma transferência, algo que ficou estabelecido por um mandato de exclusividade passado pela anterior administração do FC Porto e que é válido até 30 de junho de 2028. Esta percentagem acordada com o agente, que terá a licença suspensa, viola o teto máximo permitido pela FIFA e o departamento jurídico dos dragões está a avaliar a questão.


