Experiente treinador italiano saiu da reforma para se tornar no terceiro treinador da Roma na presente época
Corpo do artigo
A Roma anunciou esta quinta-feira a contratação de Claudio Ranieri, que saiu da reforma para se tornar no terceiro treinador do atual 12.º classificado da Serie A na presente época, sucedendo a Daniele de Rossi e Ivan Juric.
Natural da capital italiana, o antigo jogador e treinador (em duas passagens distintas) da Roma, de 73 anos, regressa assim ao ativo, tendo assinado um contrato válido até ao final da temporada. Depois, irá assumir um cargo de conselheiro no clube “gialorrossi”.
“A busca por um novo treinador irá continuar nos próximos meses e Claudio também terá uma palavra neste assunto”, é esclarecido num comunicado oficial.
Campeão da Premier League com o Leicester em 2016, Ranieri venceu também uma Taça do Rei, uma Taça e uma Supertaça de Itália e ainda duas Series B durante uma longa carreira, na qual treinou o Cagliari, Nápoles, Fiorentina, Valência, Atlético de Madrid, Chelsea, Juventus, Roma, Mónaco e Sampdória, entre outros clubes. Foi ainda selecionador da Grécia em 2015.
Após ter deixado o Cagliari no final da época passada, decidiu retirar-se dos bancos, mas mudou de ideias em função de um momento tenebroso para a Roma, que para além da 13.ª posição na Liga italiana (em 12 rondas), segue no 20.º posto da Liga Europa, com cinco pontos em quatro jornadas.