Lateral canhoto custa 300 mil euros
Corpo do artigo
Pedido pelo treinador Rui Borges, com quem trabalhou no Vitória em 2024/25 e no Mirandela em 2017/18, Ricardo Mangas vai ser reforço do Sporting para a lateral canhota. O jogador português, de 27 anos, já está em Lisboa, proveniente de Moscovo, onde alinhava há menos de um ano com a camisola do Spartak. "Estou muito feliz, muito feliz mesmo", disse aos jornalistas no aeroporto.
A viagem do futebolista foi autorizada pelo emblema russo, após ter chegado a um entendimento com o Sporting, que irá pagar 300 mil euros pela transferência de um jogador que estava no último ano de contrato. O acordo prevê ainda a possibilidade do pagamento de variáveis, mas o custo total da operação não deverá passar do milhão de euros.
Hoje mesmo, Ricardo Mangas irá cumprir exames médicos e passada essa formalidade irá então assinar um contrato de quatro épocas, ou seja, válido até 2029.
Vendido pelos vimaranenses por 2 M€ em setembro passado, o lateral-esquerdo disputou na temporada passada 16 jogos, e marcou dois golos, pelo Spartak e na presente cumpriu dois jogos e 180 minutos, tendo alinhado sábado passado diante do Baltika.