Chaves cede guarda-redes Rodrigo Moura ao Persijap Jepara da Indonésia
Corpo do artigo
O futebolista brasileiro Rodrigo Moura, de 29 anos, vai jogar a temporada 2025/26 nos indonésios do Persijap Jepara, por empréstimo do Chaves, anunciou hoje o clube da II Liga.
O guardião estava ao serviço do Desportivo de Chaves há três temporadas, totalizando 18 partidas pela formação principal e uma pela antiga equipa-satélite dos transmontanos, Juventude de Pedras Salgadas, na época de 2022/23.
Rodrigo Moura estreou-se no principal campeonato luso na mesma temporada, aquando da última subida do emblema azul-grená à I Liga, depois de uma temporada ao serviço do Trofense, tendo cumprido 22 jogos para a II Liga e dois para a Taça de Portugal.
Formado no Atlético Paranaense, Rodrigo Moura mudou-se para Portugal na temporada 2015/16, para representar o Vilafranquense, então nos campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa, e manteve-se no clube até ao final da época 2018/19, tendo depois rumado ao Olhanense (2019/20) e ao Recreio de Águeda (2020/21).
Chaves assegura permanência definitiva de Pelágio até 2028
O Chaves anunciou hoje a contratação em definitivo do médio português Pedro Pelágio, após uma época de empréstimo pelos cipriotas do Paphos FC, com o jogador a assinar pelo clube da II Liga até 2028.
O internacional pela seleção portuguesa de futebol de sub-19 e sub-20 assinou contrato com o emblema transmontano por três anos, num acordo válido até ao final da época 2027/28, adiantou à Lusa fonte do clube.
Pelágio prepara-se para cumprir a segunda temporada consecutiva ao serviço do Desportivo de Chaves, depois de ter participado em 29 jogos com a camisola azul-grená em 2024/25.
Em declarações reproduzidas pela SAD transmontana, o médio de 25 anos garantiu que o plantel tudo fará para tentar devolver o emblema “à elite do futebol português”.
Natural do Funchal, Pelágio fez toda a formação no Marítimo, clube no qual chegou à equipa principal, antes de se mudar para o Chipre, primeiro cedido e, depois, a título definitivo.
Antes de rumar a Trás-os-Montes, passou pelo Dubai United, por empréstimo dos cipriotas.
Para a nova temporada, o Desportivo de Chaves já tinha assegurado as renovações do guarda-redes Vozinha, dos defesas Aarón Romero e Bruno Rodrigues, do avançado Wellington Carvalho, bem como a contratação dos guarda-redess Marko Gudzulic (ex-Estrela da Amadora) e Thiago Pereira (ex-Vizela), dos defesas Ricardo Alves (ex-Tondela) e Tiago Simões (ex-1.º Dezembro) e dos avançados Roberto (ex-Tondela) e Reinaldo (ex-Santa Clara).
Os transmontanos iniciam hoje os trabalhos de preparação da temporada 2025/26 com uma sessão aberta ao público, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.