Rúben Amorim volta a chamar Rashford e aponta: "Vou tentar ajudar Antony..."
Avançado inglês falhou as últimas duas convocatórias do Manchester United, tendo dito há dias que está "pronto para um novo desafio"
Corpo do artigo
Um dia depois de ter sido eliminado pelo Tottenham nos quartos de final da Taça da Liga inglesa, Rúben Amorim compareceu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que o Manchester United terá na 17.ª jornada da Premier League, no qual irá receber o Bournemouth (domingo, às 14h00).
Desde logo, o técnico português confirmou que Marcus Rashford, depois de ter falhado as suas duas últimas convocatórias - o avançado inglês disse inclusive há dias numa entrevista que está “pronto para um novo desafio” - regressou as suas opções para o jogo com os cherries, em Old Trafford.
Já sobre essa derrota por 3-4 contra os spurs, Amorim preferiu focar-se nas melhorias que tem visto desde a sua chegada aos red devils.
“Penso que estamos a melhorar perto da zona adversária. Tivemos alguns jogos sem ameaças reais, mas atualmente conseguimos ver coisas diferentes. Conseguimos rematar e dá para sentir que chegamos perto da baliza. Sinto a nossa equipa mais rápida, mais pressionante e em termos físicos está a melhorar. O entendimento também está melhor e isso nota-se pelo controlo do jogo, nos últimos dois jogos entendemos o posicionamento e o movimento que podemos fazer. Fomos eliminados, por isso vamos focar-nos na competição seguinte”, apontou.
De resto, Amorim confirmou que a recente lesão sofrida por Mason Mount vai obrigar o médio a uma paragem de “várias semanas” e admitiu que Antony - ficou em branco e foi substituído aos 55 minutos do jogo com o Tottenham - está a atravessar uma grande crise de autoestima.
“Ele precisa de mais confiança. Eu lembro-me do Antony quando joguei contra ele no Ajax [ao leme do Sporting, na Liga dos Campeões] e falta-lhe um pouco de confiança em situações de um para um. Ele está a trabalhar muito e a tentar, jogando a partir de dentro e fora. Vou tentar ajudá-lo a ser um jogador melhor”, concluiu.