O Papa é adepto do San Lorenzo e também recebeu apoio do capitão do clube argentino
Corpo do artigo
O Papa Francisco, de 88 anos, nunca escondeu ser um adepto de desporto e muitos atletas mandaram mensagens de apoio ao líder da Igreja Católica. Esta sexta-feira completa-se um mês desde que que o pontífice está internado na sequência de uma dupla pneumonia.
“Estou a acompanhar as notícias que estão a circular no mundo inteiro, estou aqui para desejar muita força e mandar um grande abraço com muito carinho, estamos em oração”, desejou Neymar.
Iker Munian, capitão do San Lorenzo, clube de Papa Francisco, também mandou a sua mensagem: “Estimado Papa Francisco, aqui, desde a sua casa, do seu clube San Lorenzo, mandamos um abraço muito forte e desejamos uma boa recuperação e esperamos aqui por si quando for possível.”
Um dos momentos mais marcantes da relação entre Francisco e o San Lorenzo foi quando o Papa recebeu a equipa depois da conquista da Taça Libertadores de 2014.
As mensagens de apoio estão a ser publicadas na página de Instagram “We Play For Peace”, uma iniciativa para promover a paz no desporto apoiada pelo líder.
O croata Ivan Rakitic e o treinador italiano Ciro Ferrara também enviaram o seu apoio.
Desde que se tornou Papa, no dia 13 de março de 2013, esta é a quarta e mais longa hospitalização do argentino.