Falha penálti "roubado" a Muniain e enfurece San Lorenzo: "Joguei 20 anos..."
Leandro Romagnoli, treinador do emblema argentino, admitiu ter ficado "muito irritado" quando viu Francisco Fydriszewski a ignorar a hierarquia da equipa em lances de penálti, assumindo a cobrança em vez de Iker Muniain. Para piorar a situação, falhou um remate à "panenka"
Corpo do artigo
O San Lorenzo empatou no sábado 1-1 em casa do Godoy Cruz, num jogo da 17.ª jornada da Liga argentina que ficou marcado por um penálti falhado por Francisco Fydriszewski, aos 90+4’, que deixou o seu treinador, Leandro Romagnoli, “muito irritado”.
No final da partida, o técnico explicou a sua irritação pelo facto de Fydriszewski ter ignorado a hierarquia do San Lorenzo neste tipo de lances, assumindo uma cobrança que devia ter pertencido ao ex-Athletic Bilbau Iker Muniain.
Para piorar a situação, o jogador falhou um remate à "panenka", defendido pelo guarda-redes do Godoy, motivando a ira de inúmeros adeptos, o que levou a pedir desculpa nas redes sociais, admitindo ter tido uma atitude “imprudente” e que “prejudicou a equipa”.
“Estou muito irritado. Encontramos um penálti no fim e não pudemos... Podíamos ter ficado com os três pontos, de que precisávamos muito. E saímos daqui com um, que tem sabor a pouco. Joguei 20 anos e há um jogador designado. Era e é Iker Muniain, mas no campo decidiram que era ele a rematar e há alguém que não está na cabeça dos jogadores. Se sei que ele vai rematar, digo-lhe: ‘Não o faças’”, criticou Romagnoli.
O San Lorenzo segue na 24.ª posição da Liga argentina (em 28 equipas), com 18 pontos.
Veja o lance em questão na parte superior da página [créditos - X/@BocaTeVe].