
SAD do FC Porto apresentou esta sexta-feira o resultado referente ao exercício 2022/23.
Corpo do artigo
A SAD do FC Porto apresentou esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os resultados consolidados de 2022/23, com um resultado líquido negativo de 47,627 milhões de euros, após dois exercícios positivos.
Segundo explica a Sociedade portista no documento, este resultado ficou-se" a dever exclusivamente à inexistência de mais valias de vendas de direitos desportivos de jogadores relevantes no período em análise. No entanto, o EBITDA (Cash-Flow Operacional) é positivo em 23.108m€, o que reflete os meios libertos pela atividade operacional da Sociedade."
"Resultados operacionais excluindo resultados com passes de jogadores com saldo praticamente nulo, verificando-se uma ligeira melhoria face ao exercício homólogo. Apesar do aumento dos custos, verificou-se também um incremento dos proveitos operacionais de forma generalizada, mas com maior incidência nas receitas obtidas pela participação nas provas europeias", pode ainda ler-se, explicando que "os resultados apresentados ainda não incorporam a transferência do jogador Otávio para o AlNassr Football Club, por 60.000m€, uma vez que foi concretizada após o termo do exercício."
