João Silva, avançado de 34 anos venceu Taça do Rei no Barém com Nandinho e projeta o que fazer, aberto a diferentes convites
Corpo do artigo
João Silva, experiente avançado de 34 anos, que passou a última época no Barém, vencendo uma Taça no país sob comando de Nandinho, vai discutindo o futuro com vários cenários em aberto para prosseguir a carreira. Já com um lastro significativo de trajeto internacional, conhecedor de países como Bulgária, Itália, China, Grécia e Médio Oriente, João Silva, formado no Aves, vai preparando a saída do Al Ahli.
"Foi muito positivo, uma experiência fantástica a diferentes níveis! Pelo aspeto cultural, pelo país, e pelo futebol. Chegar e ver a equipa ganhar a Taça do Rei e fazer um golo logo no primeiro jogo como titular ajudou-me muito! Fico feliz pela boa sequência de exibições e de golos que consegui", realça João Silva, orgulhoso da marca nacional no Barém. "Há lá um grande reconhecimento pelo nosso trabalho e o que fizemos agora confirmou ainda mais a qualidade dos portugueses, uma vez que o Hélio já tinha feito também história no Barém", salienta. "Tenho a possibilidade de continuar mas avalio todas as possibilidades. É importante também descansar. Para já tive sondagens da Grécia e do Brasil", situou o avançado, que teve no Estrela da Amadora, na subida à Liga de 2022/23, o seu derradeiro capítulo em Portugal.
"Não excluo um retorno a Portugal, mas as possibilidades são mais fortes lá fora. A idade é apenas um número, dentro do campo é que se vê!", regista, justificando a ambição de não desarmar nesta estrada do futebol. "Sempre me cuidei imenso, não sinto qualquer peso na idade, acho que até estou melhor agora! Nunca ter tido lesões graves também me ajuda. O importante são os resultados e chegar ao fim e sentir que atingi os objetivos individuais e coletivos", frisa. "Sou um privilegiado pelo que tenho conseguido construir na carreira e não me falta fome de bola e ambição de conseguir mais", resume.
