Maus resultados levaram à decisão da federação saudita
Corpo do artigo
Roberto Mancini já não é o selecionador da Arábia Saudita. Com a qualificação para o Mundial'2026 cada vez mais difícil, o empate caseiro sem golos contra o Barém foi a gota de água que levou a federação saudita a tomar decisões drásticas. O empate com o Barém foi o segundo jogo sem marcar da Arábia Saudita e o despedimento foi anunciado esta quinta-feira nas redes sociais.
Yasser Al Misehal, presidente da federação, tinha afirmado recentemente: "Temos de pedir desculpa aos nossos adeptos que nos apoiam sempre. Esta situação é inaceitável, pois conquistámos apenas dois pontos nos últimos três jogos em casa. Vamos reunir-nos para decidir o futuro da seleção e não vamos tomar decisões precipitadas."
Em casa, nos últimos três jogos, a Arábia Saudita soma apenas dois pontos, fruto dos empates com Barém e Indonésia, além de ter perdido com o Japão. No único jogo fora da segunda fase de grupos da fase de qualificação, venceu a China.
O Japão lidera o grupo, com 10 pontos, seguido de Austrália, Japão e Barém, com cinco. Apenas os dois primeiros se qualificaram diretamente.
No total, o técnico italiano de 59 anos somou sete vitórias em 18 jogos.