"Sarri foi traído por certas pessoas. Há algo de assustador dentro do grupo"
Declarações de Claudio Lotito, presidente da Lázio, surpreendido com pedido de demissão do treinador
Corpo do artigo
Maurizio Sarri apresentou a demissão do comando técnico da Lázio, numa decisão que surpreendeu o presidente do clube, Claudio Lotito. O dirigente afirma mesmo que o experiente treinador "foi traído", numa espécie de recado interno.
"O Sarri foi traído. Nada indiciava que isto ia acontecer, foi surpreendente. Ele foi traído pelo comportamento de certas pessoas. Há algo de assustador dentro do grupo. Uma equipa que ganha ao Bayern Munique e depois perde com a Udinese... Coloquem vocês mesmos a questão", afirmou, citado pela imprensa italiana.
Sarri, de 65 anos, deixou a Lázio depois de quatro derrotas consecutivas, três na Serie A, a última das quais no domingo em casa frente à Udinese, e uma na Champions, que ditou a eliminação nos oitavos de final, perante o Bayern Munique.
No campeonato italiano, a equipa está afundada no nono lugar, com apenas 12 vitórias em 28 jornadas, a distantes 35 pontos do líder Inter Milão.
Sarri cumpria a terceira época no emblema romano, pelo qual foi vice-campeão na última época, a 16 pontos do Nápoles, e quinto em 2021/22.