O Sporting está a negociar a saída definitiva do jogador bósnio e o emblema inglês é o destino provável
Corpo do artigo
O futuro de Vladan Kovacevic não passa por Alvalade e deverá ficar resolvido muito em breve, segundo apurámos. O guarda-redes bósnio, de 27 anos, não entra nos planos de Rui Borges para a próxima temporada e o Sporting está decidido a transferir o jogador a título definitivo, surgindo o Norwich, da II Liga inglesa, como destino provável. O interesse da formação que disputa o Championship já era conhecido há alguns dias e as negociações, tendo em vista a contratação, têm evoluído e poderão ter uma conclusão esta semana.
Sem lugar no plantel de Rui Borges, a SAD pretende recuperar parte do investimento realizado na contratação do guardião há um ano, sendo certo que uma futura transferência não irá chegar aos 4,8 M€.
Contratado ao Rákow por 4,8 milhões de euros há um ano, Kovacevic não conseguiu impor-se em Alvalade, apesar de ter iniciado a última temporada a titular. Em janeiro, já depois de ter perdido o lugar para Franco Israel e com a chegada de Rui Silva, o guardião voltou à Polónia, neste caso por empréstimo ao Légia Varsóvia, onde disputou apenas nove encontros. Nos leões, disputara dez partidas.
Após não convencer em Alvalade, Kovacevic foi cedido em janeiro ao Légia Varsóvia pelo qual disputou nove partidas
A SAD leonina está consciente de que o valor de mercado do jogador diminuiu, mas procura, ainda assim, garantir um encaixe que minimize as perdas relativamente ao investimento do verão passado. Em relação à baliza leonina, Borges conta com Rui Silva e Franco Israel, embora o futuro deste último não esteja fechado, dependendo de eventuais propostas que possam chegar a Alvalade e que sejam do agrado do clube e do guarda-redes uruguaio.
Koindredi também tem mercado
Outro jogador que pode em breve deixar o Sporting é, como adiantámos no domingo, Koba Koindredi. O médio francês, contratado ao Estoril em janeiro de 2024, alinhou na época passada no Lausanne. A imprensa suíça assegura que está a ser cobiçado pelo Basileia e pelo Young Boys, sendo que o primeiro será este ano orientada por Ludovic Magnin, ex-treinador do… Lausanne.