Em Espanha revelam que foram os representantes do extremo do Real Madrid que, em 2023, marcaram uma reunião com o então presidente da liga saudita, mostrando-se abertos a uma eventual negociação
Corpo do artigo
Numa altura em que Vinícius Júnior tem sido apontado como um alvo da liga saudita, estando o Al Ahli alegadamente disposto a investir 350 milhões de euros na sua contratação, com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, e o Al Hilal, de Jorge Jesus, Rúben Neves e João Cancelo, também interessados, a imprensa espanhola revela que esta “novela” não nasceu do “nada”.
De acordo com a rádio Marca, foram os próprios agentes do extremo do Real Madrid que, em 2023, contactaram insistentemente o atual vice-presidente da liga saudita, Saad Al Lareez, com vista a uma reunião em que se demonstraram abertos a uma eventual negociação.
Após esse contacto inicial, terão sido realizadas duas reuniões, a primeira com a presença de Vinícius por videochamada, e a segunda, já presencial, entre representantes do extremo brasileiro, de 24 anos, e dirigentes sauditas, em Praga, na Chéquia.
Daí nasceu uma suposta oferta de contrato que renderia mil milhões de euros ao jogador durante um período de cinco anos, tendo sido descrita pelo seu entorno como “irrecusável”.
Refira-se que Vinícius Jr. tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid e uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros, sendo preciso que os interessados na sua contratação também cheguem a acordo com os “merengues”.