A cada dia que passa, mais clubes demonstram interesse num jogador que na Luz é visto como decisivo para revolucionar o meio-campo. Conversas com o jogador revelaram-se positivas
Corpo do artigo
A contratação de Richard Ríos é um dos objetivos de mercado do Benfica para o imediato e, como O JOGO noticiou na edição de ontem, já demonstrou ao Palmeiras a disponibilidade para colocar em cima da mesa uma proposta de 25 milhões de euros mais variáveis pelo jogador, que o clube brasileiro avalia em 30 milhões de euros. A concorrência aumenta a cada dia que passa, mas, na Luz, mantém-se a expectativa de conseguir lutar por este reforço, sobretudo depois de o internacional colombiano já ter sido convencido pelos emissários encarnados.
Segundo apurámos, o médio de 25 anos já sabe que poderá auferir na Luz cerca de 2,5 milhões de euros líquidos, sendo até ao momento a oferta salarial mais alta que recebeu, não contando com a dos russos do Zenit, que o jogador rejeitou de imediato. Mais importante ainda, foi explicado qual o projeto que o Benfica tem para o seu futuro, o que deixou Ríos seduzido com a opção de alinhar de águia ao peito, embora também tenha assegurado já que vê com bons olhos mudar-se para a Série A de Itália.
Nesta fase, faltará apenas superar a resistência do Palmeiras, que tenta aproveitar a crescente cobiça em torno do jogador, que, na Luz, é visto como um elemento decisivo para revolucionar o meio-campo, dando-lhe maior capacidade de pressão, de saída com bola e de desequilíbrio em zonas mais adiantadas, objetivos que também sustentaram a contratação de outro centrocampista, o argentino Enzo Barrenechea.
A Roma estará na frente desta corrida, por ter informado o Verdão da intenção de chegar aos 30 milhões de euros, mas também o Inter de Milão e, agora, a Atalanta têm interesse em Richard Ríos, assim como o Nottingham Forest, aumentando a dificuldade da tarefa dos encarnados na tentativa de consumar mais esta transferência, de que ainda não desistiram nesta corrida pelo jogador colombiano.
Além da avaliação interna dos encarnados, Ríos recebeu também elogios externos, como aconteceu ontem, vindos de Fernando Prass, antigo guarda-redes da União de Leiria. Em entrevista à Antena 1, o brasileiro, que atuou durante sete épocas no Palmeiras e continua muito atento à equipa de Abel Ferreira, garante que se trata de “um jogador moderno”. “Joga pelo corredor central, com muita movimentação. É muito dinâmico, tem muita qualidade com a bola no pé e tem intensidade. Tem finalização, marca bem, alia a parte física à técnica e adaptar-se-ia facilmente a Portugal. Seria dominante no futebol português", expressou.