João Barros, avançado de 18 anos, assinou o primeiro contrato profissional com os axadrezados
Corpo do artigo
O Boavista anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com João Barros, avançado de apenas 18 anos, que assinou o seu primeiro vínculo profissional com os axadrezados, válido até ao final da temporada 2025/26.
A renovação do jovem, que vai cumprir a pré-época com plantel principal do Boavista, segue-se às de Tomé Sousa e Joel Silva, outros produtos da academia boavisteira, depois de uma época em que apontou 10 golos e três assistências em 33 jogos disputados pela equipa de sub-19 dos axadrezados.
“Estou muito orgulhoso por ter esta oportunidade e quero agradecer às pessoas do Boavista por tudo o que têm feito por mim. É um clube especial, feito de gente especial, e estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional”, começou por dizer o dianteiro, que joga no clube desde 2018, podendo ainda representar a equipa de sub-19 na próxima época.
“Sou um avançado muito rápido, muito agressivo, com raça, que gosta de jogar a partir da esquerda ou como ponta-de-lança”, descreveu-se João Barros, deixando ainda elogios à estrutura do Boavista pela sua aposta na formação, que considera ser ímpar em contexto nacional.
“Quando estamos na formação, olhamos para cima e percebemos que, com qualidade e muito trabalho, temos as portas abertas. O Boavista é o clube em Portugal que mais aposta na formação e basta ver os jogadores que, nos últimos anos, subiram ao plantel principal, quase todos com grande sucesso. Isso, para nós, que estamos na formação, é uma enorme inspiração. Todos trabalhamos para chegar lá um dia”, concluiu.
