
Declarações do atacante sueco, à Sporting TV, pelos cem jogos com a camisola do clube leonino
Viktor Gyokeres chegou aos cem jogos com a camisola do Sporting no dérbi da Luz, contra o Benfica, e o feito foi recordado em declarações à Sporting TV. Em 100 jogos, leva 95 golos e 27 assistências.
"Sensação incrível. Foi rápido chegar aos 100 jogos. Ainda temos dois jogos esta temporada, muito importantes. Tem sido incrível até agora, passou rápido. Vendo quantos foram, é imenso. Sinto-me em casa. Vais para o campo e desfrutas em cada minuto que jogas para este clube e para estes adeptos. Temos tido muitos jogos bons, muitos dos quais me recordo no bom sentido, tenho muitas boas memórias", começou por dizer.
O atacante sueco recordou o primeiro jogo e primeiro golo pelos leões: "Foi o primeiro jogo da época, em casa, na parte inicial do jogo, a receção não foi muito boa, mas depois com o pé esquerdo atirei ao canto inferior direito. Foi uma sensação enorme. Alvalade tem uma atmosfera incrível. É muito fácil seguir e absorver a energia, jogar bem. Ajuda-nos muito em todos estes jogos."
Quanto ao golo mais importante, a escolha é mais complicada: "É difícil escolher um. O mais importante, creio que é o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, e o primeiro contra o Manchester City. Alguns... O melhor golo? Talvez o primeiro na Liga dos Campeões ou o primeiro de livre direto."
O sueco escolheu ainda os jogos mais emocionante pelo Sporting: "Talvez contra o Benfica na última época quando o Geny marcou nos descontos. Houve muitas emoções. Este ano contra o Manchester City na Champions."
Uma palavra final aos adeptos: "Adeptos em todo o lado. É incrível, podes sentir que vivem para o clube e para o futebol. Faz-nos dar algo extra, motiva-nos a outro nível, é muito bom estar perto disso. O percurso de autocarro é incrível ver isso, viver isso como futebolista. Quero ver de novo este sábado. Queremos ganhar os dois jogos que faltam. Primeiro o foco é no sábado e depois no outro, é a mentalidade. Obrigado aos adeptos por todo o apoio. Tem sido incrível fazer isto juntos. Vamos dar um último empurrão juntos no sábado."
